ADEMAR GONÇALVES CORRÊA "DEMA", FOI UM DOS PREFEITOS MAIS ATUANTES DE RIBEIRÃO DO PINHAL, DE 1983 A 1988


"DEMA", um dos Prefeitos mais atuantes de Ribeirão do Pinhal, 1983/1988.


A imagem nos mostra o Doutor Fernando Fontana à direita, Chefe de Gabinete da Secretaria de Estado e seu Assessor à esquerda, circundando e abraçando uma boa parte da Grande Família do "Ex-Prefeito Dema" à esquerda, seu Filho Ademar Júnior, a primeira Dama Lucinda com a sua Filha Rosemar em seus braços, a outra Filha Lucimar e mais abaixo, o Filho Francisco Carlos.

A intenção é compartilhar com a Comunidade os momentos gratificantes vividos na gestão do Dema como Prefeito, matar a saudade e registrar esse fato histórico de uma visita tão oportuna do Doutor Fernando Fontana e seu Assessor a essa Solenidade Festiva de mais um aniversário do nosso Município de Ribeirão do Pinhal!



         Uma poderosa máquina "PÁ CARREGADEIRA" nas mãos de quem sabe e gosta de trabalhar, adquirida com recurso próprio na administração do arrojado Prefeito "ADEMAR GONÇALVES CORRÊA {Dema} E SEU VICE JONAS CARVALHO NETO"!

         DEMA: Foi o único Prefeito que teve a ousadia, a garra, a vontade e coragem suficiente para construir uma estrada considerada "OFICIAL" aproximando a uma pavimentação asfáltica, de Ribeirão do Pinhal até os Bairros Sertãozinho e Água da Limeira!

         A estrada ficou excelente; trafegar com sol, pouca poeira, com chuva, pouquíssimo barro; infelizmente não houve continuidade na conservação da estrada por outros Prefeitos e tudo ficou na saudade; nunca mais houve um Prefeito com tanta garra!

         A SAÚDE PÚBLICA: De lá para cá, a Saúde da comunidade pinhalense melhorou muito com a construção das galerias de águas pluviais e fluviais, pois, foi canalizado o pequeno córrego que passava pelo meio da cidade à céu aberto, exalando mau cheiro causado pela poluição e que agora, encontra-se lacrado, evitando moscas e mosquitos que só nos traziam doenças.  

       ASFALTO: Quem deu o ponta-pé inicial foi o Ex-Prefeito Doutor Fernando César de Oliveira de 1964 a 1968, aquele Prefeito que compôs as belas estrofes do nosso Hino de Ribeirão do Pinhal, mas, quem pavimentou mais vias públicas foi o nosso querido "DEMA"! 

O Ex-prefeito Dema realizou um dos maiores sonhos da época, a construção do maior "Centro Esportivo Estudantil de todos os Tempos", GINÁSIO DE ESPORTES MARCIONÍLIO REIS SERRA "Tigrão", Governador Alvaro Dias sempre presente e atuante, seguindo passo-a-passo a honrosa administração do Ex-prefeito Dema.   



Na reinauguração da ponte do Imbaú, contamos com a presença do
 Deputado Estadual "SANTINHO FURTADO".


A reinauguração da "PONTE DO IMBAÚ" sobre o Rio Laranjinha foi uma grande conquista do "DEMA"; ponte pré-moldada, já existia os pilares de concreto e só foi feita a parte superior que era de madeira; os recursos foram conseguidos com o DR e a Secretaria dos Transportes.   

JEEP CLUBE DE RIBEIRÃO DO PINHAL:

           2014 -Os Jeepeiros  do Jeep Clube de Ribeirão do Pinhal, nos seus onze anos consecutivos de entregas de Cestas de Natal às Famílias carentes dos Bairros Rurais, sempre passam pela ponte do Imbaú sobre o Rio Laranjinha e dá aquela paradinha de praxe para tirar umas fotografias e relembrar do nosso querido Dema Ex-prefeito de Ribeirão do pinhal que reconstruiu a ponte que estava em ruínas e que até agora continua intacta, novinha em folha, pois, "quando o trabalho é bem feito permanece bom para sempre".   
          Tiramos esta foto no mesmo ângulo daquela tirada na época da reinauguração, só que, do lado superior, ou seja, mostrando o lado de cima da ponte e, a foto da reinauguração mostra por baixo a partir dos pilares. 
 Os Jeepeiros de Ribeirão do Pinhal continuam passando sempre pela ponte reconstruída pelo Ex-prefeito DEMA de Ribeirão do Pinhal.

Mais uma vez, passamos e posamos para fotos na famosa ponte do ex-prefeito Dema do Imbaú sobre o Rio Laranjinha na 13ª Trilha do JEEP CLUB RIBEIRÃO DO PINHAL - PR em 24/12/2017.





Página atualizada em 26 de janeiro de 2018.

Pense, mude, evolua, "TRANSCENDA". Abraço do Jolly.

Comentários