SE LIGA NA GRAMÁTICA: Citação Glossarista - por Jeovah Batista de Almeida "Jollly".


Pode até ser que você esteja fora de cogitação sobre o modo-operante do conservadorismo, mas, este é um alerta que pode ser enquadrado à toda a sociedade como retrógrada no que se refere aos princípios básicos primitivos dos métodos gramaticais machistas desnecessários, sem o mínimo de interesse em atualizá-los, por outro lado, parabenizamos os avanços em evoluções tecnológicas, corrigidas e/ou atualizadas todos os dias, fazendo jus à nova Era em que vivemos, "O SÉCULO 21".

A mulher é a criatura humana mais importante do planeta; para a sociedade machista, a mulher poderia ser no mínimo tão importante quanto o homem; não existe macho algum neste mundo que possa afirmar que é melhor que a mulher sendo que, precisou Dela e somente Ela poderá trazer todo e qualquer homem ao mundo e que os direitos são só seus, a ponto de exigir um destaque gramatical egoísta e déspota, direcionando somente a Ele, ignorando, hostilizando, injusta ou desnecessariamente a identidade individual feminina, excluindo-a para a lixeira do eterno implícito camuflado e vegetativo, caracterizando uma verdadeira palhaçada esse falso slogan "IGUALDADE SOCIAL" em que o gênero feminino é visto como pejorativo; se o gênero feminino continua sendo considerado "PEJORATIVO" compromete e caracteriza a "Igualdade Social" como "PROPAGANDA ENGANOSA".

Ninguém vem ao mundo se não for pela mulher; tudo no mundo gira em torno das mulher; nenhuma família se formará sem a inclusão da mulher; "A MULHER É A CRIATURA HUMANA MAIS IMPORTANTE DO PLANETA"; é preciso dar um fim na errônea comparação inferiorizada sobre os valores femininos; a inversão de valores que há entre a mulher e o homem é uma aberração decepcionante e inadmissível.

É preciso explicitar a identidade gramatical feminina nos textos para enaltecer a sublime importância e o seu real valor e o seu poder de dar continuidade à existência humana na Terra, pois, sem a mulher, o homem entrará em extinção; a igualdade social só terá credibilidade quando houver inclusão individual feminina atuante, identidade própria com transparência cristalina, nivelando por cima, sem falsidade ideológica, ou seja, sem arrolá-la ao falso método masculino genérico, sem apologia ao machismo, sem inversão de valores.

É de direito da mulher mostrar a este pequeno planeta, o imensurável valor da sua própria identidade que ficou enrustida na ignorância milenar; se o mundo não é composto só por machos, cabe a nós sociedade, cobrar uma cultura decente de igualdade social sem falsa modéstia; estamos fazendo a nossa parte e você, vai continuar aí, de braços cruzados? Reaja, interaja, não seja conivente aos falsos caprichos machistas, não faça apologia ao machismo, faça alguma coisa para preconizar e evoluir a nossa cultura!

É preciso prestar mais atenção nas pequenas coisas ou naquilo que você acha que são pequenas coisas, para não tropeçar nelas injustamente! Nada substitui a verdadeira identidade individual da mulher, Ela pode até aceitar ser tratada no masculino, porém, isso caracteriza "CRIME DE FALSIDADE IDEOLÓGICA".

A prática machista é radicalmente arbitrária, aberratória e apologética, é como se o mundo todo fosse composto só por machos.

O filho e a filha só tem um pai e uma mãe perante a lei da lógica e do óbvio; é deselegante dizer "MEUS PAIS" na Era dos casamentos Gays, isso soa como união de dois homens que adotaram filhos e/ou filhas, se por acaso isso não procede, a falsidade ideológica entra em ação para masculinizar gramaticalmente a mãe, que tem que engolir e se arrolar como macho para ser um segundo e falso pai e, a mãe desaparece por completo na ignorância lexical do vocabulário medieval, corrompendo a portabilidade da identidade individual feminina desnecessariamente nos textos.

Nós podemos mudar essa aberração gramatical; só não muda de ideia quem não as tem ou, quem é pobre demais de "QI" ou de discernimento perceptivo para adquiri-la e mudá-la quando for preciso. O machismo gramatical deixa muito a desejar como cultura e nos reflete como uma doença crônica, um mau hábito desnecessário de se expressar desleixadamente por preguiça de incluir o gênero feminino como quem quer dizer: "a mulher aceita tudo como bucha de canhão, só se for do passado, pois, até os canhões de hoje já atualizaram e não se usam mais as tais buchas!

Em tudo que ouço e leio publicado nos livros didáticos e literários, anúncios e reportagens pela Imprensa em geral, "SINTO FALTA DA ORTOGRAFIA FEMININA NOS TEXTOS".

ALFABETIZAÇÃO: para a alfabetização adquirir maior credibilidade e somar pontos de conceitos, sempre é hora de recomeçar reciclando e atualizando seus métodos arcaicos pois, para cada palavra masculina existe uma feminina à sua disposição, sem nenhum custo adicional, basta por em prática a docência discernente e perceptiva por exemplo: 
Professores/Professoras, Alunos/Alunas, Formandos/Formandas, Universitários/Universitárias e assim por diante ou pelo menos entre parênteses - FORMANDO{A}S.

Sempre tive a convicção que a mulher tem um nome a zelar, uma identidade que é só sua, o direito à portabilidade da sua própria identidade feminina; é preciso cortar o cordão umbilical do arcaico "MASCULINO GENÉRICO"; muito longe de ser um estridente grito de revolta sobre essa tal subcultura machista e sim "UM SILENCIOSO ATO DE FALAR ATRAVÉS DA ESCRITA, SEM EMITIR NENHUM SONIDO"!

A fêmea existe?
Resposta: existe!
O sexo feminino existe?
Resposta: existe!
O gênero feminino existe?
Resposta: existe!
Para cada palavra masculina existe uma feminina?
Resposta: existe!
O livre arbítrio para ir e vir, escrever e falar no seu próprio gênero para garantir a portabilidade da verdadeira identidade gramatical individual feminina existe?
Resposta: existe!
Então por que a preterição, discriminação, rejeição?
Resposta: infelizmente a sociedade continua hibernando na mais profunda hipnose, como uma lavagem cerebral; estamos fazendo a nossa parte, instigando a comunidade e mostrando a melhor maneira de como sair dessa mesmice idiota e "FAZER A DIFERENÇA"!
Se você não sofre de dislexia crônica, "idiotismo burroso" e outros males que possam atrofiar os seus neurônios, as suas percepções ou o seu "QI", siga este "BLOG-SITE" e raciocine conosco.
Devemos enfatizar que a maioria das pessoas não gostam da leitura e só estudam por ser de uma maneira ou de outra "UM DEVER", ou seja, "TER POR OBRIGAÇÃO ESTUDAR".
EMPATIA POSITIVA: o autor sente o que as mulheres é que deveriam sentir, por não se fazerem explícitas nos textos gramaticais, simplesmente por uma tradição machista milenar, uma prática imposta pelos machos que acabou se transformando em um péssimo hábito errôneo e desnecessário; é uma pena que as mulheres ainda aceitam sem contestarem, essa subcultura que ostenta pompa lexicalmente atuante e inadmissível como "UNICIDADE" dos termos machistas!
Você tem direito e livre arbítrio para procurar outros métodos para formação de frases neutras ou unissex sem nenhum custo adicional e, a dica é acompanhar passo-a-passo os argumentos e a instigação que fazemos, usando o nosso método: "FRASEOLOGIA UNISSEX" por exemplo:
O "POVO" brasileiro não desiste nunca!
Sem a palavra chave unissex que é "POVO" {o brasileiro não desiste nunca} - a frase se tornará masculinizada ou de prioridade ao machismo, arrolando a mulher a aceitar a engolir o conteúdo do texto como se ela fosse igualmente macho; isso se enquadra em todas as frases masculinizadas nos textos.

Texto atualizado em 15 de novembro de 2012.
Pense, mude, evolua "TRANSCENDA". Abraço do "Jolly".

Comentários