QUEIMA DE FOGOS, "PIROTECNIA" SÁTIRA SOBRE A QUEIMA DE FOGOS, 01 DE JANEIRO DE 2010




PIROTECNIA: Arte de preparar fogos de artifício, "PIROTÉCNICA".

QUEIMA DE FOGOS: "a arte de queimar disfarçada, consciente e rapidamente todo o dinheiro aplicado na compra dos produtos pirotécnicos sem escrúpulos"!


A queima de fogos é o maior desperdício em espécies da face da Terra conscientemente; por um prazer ilusório em cada artifício que se desfaz em "fração de segundos"; com risco de acidentes e sem retorno, sem contar que, você não consegue repetir a cena sem investir mais dinheiro!

"Se for pra ser deselegante, então vamos ser deselegantes, porém, "ELEGANTEMENTE"!


"Quando sabemos da fome, da miséria, do desemprego, das negativas em: remédios, UTI, vagas e/ou leitos em Hospitais, entre outros tipos de contravenções, descasos, roubos dos cofres públicos que denominaram desvio de verba ou "CORRUPÇÃO".   

SÃO TONELADAS DE FOGOS DE ARTIFÍCIOS ESPALHADAS PELO PLANETA TERRA: "São 10, 15, 20 toneladas de pólvora que se queima por evento, para quem não sabe, cada tonelada representa {1.000} mil quilos de pólvora queimando e poluindo o Planeta ao mesmo tempo em cada cidade, em cada Capital de Estados de cada País, depois vêm com controvérsias nos noticiários com alertas idiotas, imbecis, influenciando a população no combate à poluição sobre o aquecimento global, efeito estufa, camada de ozônio etc.

"A prática tradicional da queima de fogos em cada evento, não significa apenas desperdício, mas, a proliferação de um vício mórbido mundial que pegou e dificilmente haverá cura para esse mal desnecessário".

NOTA: burrice  em excesso contamina toda a nação que se joga nessa especie de arte nociva à população terrestre ".  

A nossa pretensão é simplesmente comprovar a IGNORANTE BURRICE DA QUEIMA DE FOGOS" pra não dizer, desperdício ou 'QUEIMA DE DINHEIRO".

PORQUE NÃO QUEIMEM DIRETAMENTE O DINHEIRO? - sem riscos de um possível acidente e com muito mais economia, ou melhor, vamos deixar a economia fora disso, "NOSSA TARA É INCENDIÁRIA" e não pensamos em economizar nesse grande momento de euforia, alegria, suspense, adrenalina e descontração nas festas de rodeios, passagens de ano ou "RÉVEILLON" e assim por diante. 

1º - calcule e confira a soma em espécie que irá gastar na compra dos fogos de artifícios.

2º - inclua os gastos com segurança na área da "PIROTECNIA".

3º - somar todos os gastos, 50.000,00 - 100.000,00 - 200.000,00 - 500.000,00 - 1.000.000,00 - seja lá a quantia que for, sem limites, a nossa "TARA INCENDIÁRIA" é simplesmente "AVASSALADORA".

4º - faça um monte, empilhando cédula por cédula de dinheiro, imitando uma fogueira de festa junina e quando chegar o momento das comemorações "ATEIE FOGO NO DINHEIRO".  

5º - o espetáculo pode não ser tão bonito quanto o do "SHOW PIROTÉCNICO", mas, a "DEBILIDADE MENTAL HUMANA" é parecidíssima e o risco de um possível acidente é bem menor, o acúmulo de poluentes sobre o efeito estufa é também menor e assim, as pessoas que promovem esses tipos de eventos poderão comprovar que "A SUA BURRICE NÃO É TÃO IRRESPONSÁVEL ASSIM".

AUTOR CRÍTICO DECISIVO INSOFISMÁVEL:
Jeovah Batista de Almeida "Jolly".


Comentários