"SENSACIONALISMO", AGRAVANTE, ATÉ QUE PONTO VOCÊ DEVE ACREDITAR NO EXCESSO DE INFORMAÇÕES QUE PRECONIZAM O SENSACIONALISMO?


"SENSACIONALISMO"

AGRAVANTE: 

Até que ponto você deve acreditar no excesso de informações que preconizam, congestionam e atropelam os nossos sensores de "LEITURA DINÂMICA" promovendo com isso o que podemos denominar como "SENSACIONALISMO"?

CONTROVÉRSIA: Tudo que acontece hoje, é simplesmente uma continuação do que sempre aconteceu no passado, presente e no futuro com certeza absoluta.

DILÚVIO: Chuva em excesso, enchentes, alagamentos, deslizamentos.

ESTIAGEM E/OU FALTA DE CHUCA: Sempre existiu e sempre existirá, ninguém muda isso, com ou sem florestas, os desmatamentos não contribuem para mudanças radicais, há controvérsia em tudo isso; são simplesmente relatos aleatórios e "sensacionalistas"; a reação da natureza sempre foi assim e, assim será para sempre.

INCÊNDIO FLORESTAL: Se você não sabia, antes de acusar alguém injustamente, saiba que, a própria natureza se encarrega disso, ateando fogo em áreas secas com um simples reflexo de pedra ou rocha que produz brilho excessivo sob a luz solar na relva seca; descargas atmosféricas em dias de chuva, os raios também provocam incêndio sempre que haja algum tipo de relva seca servindo de combustível inflamável etc.

ABALOS SÍSMICOS: Os terremotos e maremotos que devastam e inundam cidades inteiras sempre existiram e ninguém tem condições de parar os movimentos das placas tectônicas das profundezas da "Terra"; com os fenômenos e a força da "MÃE NATUREZA" não se brinca de fazer "SENSACIONALISMO JORNALÍSTICO".

EXCESSO DE CALOR E/OU DE FRIO: Sempre existiu, tudo isso sempre foi a mesma coisa, o que não havia em épocas remotas era "DIVULGAÇÃO"; as notícias eram escassas, não havia meios de comunicação como hoje; a tecnologia está tão avançada que, até as guerras já estão sendo transmitidas "AO VIVO, EM CORES E EM TEMPO REAL", coisa que só se via em filmes de ficção.

E aí, alertas já às divulgações sobre "O EFEITO ESTUFA"; muito cuidado com o "SENSACIONALISMO".    

Página atualizada em 16 de julho de 2017.

AUTOR CRÍTICO DECISIVO INSOFISMÁVEL:
Jeovah Batista de Almeida "Jolly".

Comentários