NÓS PODEMOS RIBEIRÃO DO PINHAL, REUNIÃO ESCOLA Dr. MARCELINO NOGUEIRA AS 20H30M - 24 DE FEVEREIRO DE 2011

CÍRCULOS DE DIÁLOGO NÓS PODEMOS RIBEIRÃO DO PINHAL.

A primeira reunião do ano, nesta quinta feira 24 de fevereiro de 2011.

Presença da Diretora HILDETH da Escola Dr. Marcelino Nogueira Professoras, Professores, Alunas, Alunos, Estagiários, Estagiárias, Secretários, Secretárias, Lideranças da Sociedade Civil, Cidadãos e Cidadãs que desejam contribuir com o desenvolvimento local e, consequentemente, com o desenvolvimento mundial.

PALESTRANTE - Talita da cidade de Londrina Paraná.

PALESTRANTE - Fernanda Rocha da cidade de Curitiba Paraná.

ASSUNTOS EM PAUTA:

CAPACITAÇÃO - o Secretário Ayres toca num assunto primordial que é o fantasma da falta de emprego, porém, emprego até que tem, o que deixa a desejar é experiência, ou seja, falta interesse na "CAPACITAÇÃO" por exemplo: na Construção Civil está em alta Azulejista, Eletricista, encanador e etc.

COSTUREIRA - com prática específica na Arte das Confecções.

SAÚDE DA MULHER - PRÉ-NATAL: um assunto muito discutido sobre mortalidade Materna e Infantil; Infecção Urinária e Hipertensão.

PASTORAL DA SAÚDE - Acompanhamento da Gestante; Obesidade da Gestante e da Criança; Problemas de Distúrbios ou Tendência sobre Obesidade Infantil; CRECHE-CONTROLE-PESO-BALANÇA, um verdadeiro KIT-ACOPLAMENTO Indispensável à saúde das nossas crianças.

DENGUE - um assunto que nos assusta e que pode converter em óbito a qualquer momento, "CUIDE-SE" a Dengue "MATA"; {6} seis casos de Dengue confirmados na Cidade de Ribeirão do Pinhal; Fonte: Adilson Coordenador de Agentes Comunitários{as}; Paulo Coutinho e Evanir.

ARRASTÃO DA DENGUE - envolvendo Escola e Saúde; Fumacê alerta em atividade.

PROJETOS DO ALUNO ALAN DE 15 ANOS - 2º ano do Curso de "FORMAÇÃO DE DOCENTES DO COLÉGIO HERMÍNIA LUPION" Diretoras Silvia e Elza Hansen, sobre o plantio de árvores que agora terá o apoio do "SENAI" da Cidade de Londrina, Curso Técnico em Mudas de Árvores.

PROJETO LIXO NO LIXO - também do Aluno Alan, Curso Magistério; só tem um grande problema, o Aluno Alan está pedindo "SOCORRO" sobre as atribulações que existem entre a Vila Hermínia em que reside e a Vila Almaida, lá rola muita droga como: "CRACK" ou Craque na Língua Portuguesa, "CRACK" é uma droga à base de Cocaína, sem falar nas outras drogas que são o tabagismo e as bebidas alcoólicas "DROGAS LIVRES" que viciam, destroem as famílias e podem facilmente levar à óbito, sem contar com algazarras noturnas que não deixam as passoas de bem, dormirem em paz para levantarem cedo para trabalharem no dia seguinte.

Esperamos contar com Assistência à Família e uma boa Formação e Fortalecimento da rede de Desenvolvimento Social em breve. Pense, mude, evolua, "TRANSCENDA".

Abraço do "Jolly".



















































































































































Comentários