HOMENAGEM ÀS MÃES - ESCOLA DESPERTAR - 09 DE MAIO DE 2012

1º vídeo da apresentação das Alunas e Alunos da Escola Despertar, em homenagem às Mães.


2º vídeo ESCOLA DESPERTAR, homenagem às Mães.  
SANDRA E MARCELA - voz e violão.



ESCOLA DESPERTAR - HOMENAGEM ÀS MÃES.


No dia em que Deus criou as Mães {e já vinha virando dia e noite há seis dias} um Anjo apareceu-lhe e disse: por que esta criação está lhe deixando tão inquieto Senhor? E o Senhor Deus respondeu-lhe: você já leu as especificações desta encomenda? Ela tem que ser totalmente lavável, mas, não pode ser de plástico. Deve ter 180 partes móveis e substituíveis, funcionar à base de café e sobras de comida; ter um colo macio que sirva de travesseiro para as crianças; um beijo que tem o dom de curar qualquer coisa, desde um ferimento até as dores de uma paixão e ainda ainda ter seis pares de mãos.


O Anjo balançou lentamente a cabeça e disse-lhe: seis pares de mãos Senhor? Parece impossível? Mas o problema não é esse, falou o Senhor Deus e os três pares de olhos que esta criatura tem que ter? 


O Anjo, num sobressalto, perguntou-lhe: e tem isso no modelo padrão? O Senhor Deus assentiu: um par de olhos para ver através de portas fechadas, para quando se perguntar o que as crianças estão fazendo lá dentro {embora ela já saiba}, outro par na parte posterior da cabeça, para ver o que não deveria, mas, precisa saber e naturalmente os olhos normais, capazes de consolar uma criança em prantos, dizendo-lhe: eu te compreendo e te amo! Sem dizer uma palavra.


E o Anjo mais uma vez comenta-lhe: Senhor, já é hora de dormir, amanhã é outro dia. Mas, o Senhor Deus explicou-lhe: não posso, já está quase pronta. Já tenho um modelo que se cura sozinho quando adoece, que consegue alimentar uma família de seis pessoas com meio quilo de carne moída e consegue convencer uma criança de nove anos a tomar banho...


O Anjo rodeou vagarosamente o modelo e falou: é muito delicada Senhor!... O Senhor Deus disse entusiasmado: mas, é muito resistente! Você não imagina o que esta pessoa pode fazer ou suportar! O Anjo, analisando melhor a criação, observa: há um vazamento alí Senhor... não é um simples vazamento, é uma lágrima! E esta serve para expressar alegrias, tristezas, dores solidão, orgulho e outros sentimentos. Vós sois um gênio Senhor! Disse o Anjo entusiasmado com a criação.
"MÃE, ÉS A CRIAÇÃO DE DEUS".


A Diretora Roseli não resistiu a emoção e chorou antes mesmo de terminar a leitura do texto.


AGUARDE QUE TEM MUITO MAIS...            

















































































APOIO CULTURAL - BANNER
Pense, mude, evolua, "TRANSCENDA". Abraço do "Jolly".

Comentários