TUPÃ PARANÁ E O SANTUÁRIO - A OBRA DO SAUDOSO ARTISTA PLÁSTICO PINHALENSE; PINTURA NO ALTAR QUE REPRESENTA "A SANTA CEIA"





EM RIBEIRÃO DO PINHAL - Rota do Rosário - Turismo Religioso - Venha conhecer o nosso Santuário do Espírito Santo.

"TUPÃ PARANÁ E O SANTUÁRIO".

SANTUÁRIO DO DIVINO ESPÍRITO SANTO - Ribeirão do Pinhal - Paraná - Brasil.

O Santuário do Divino Espírito Santo está localizado no Largo Dom Pedro Felipak 01 região central; Igreja no Estilo Romano.


DEPOIMENTO DO PADRE DONIZETE:
"O Padre Donizete esclarece sobre o histórico passado e presente do Santuário do Divino Espírito Santo de Ribeirão do Pinhal Paraná - Brasil."

DEPOIMENTO DO YURI NICOLAU:
"Yuri Nicolau, Filho do Artista Plástico Tupã Paraná Nicolau que elaborou a monumental obra da Santa Ceia no Altar do Santuário, comenta sobre a vida e muitas outras obras do seu saudoso Pai Tupã Paraná, veja e ouça em áudio e vídeo aqui agora." 


TUPÃ PARANÁ NICOLAU HOMENAGEADO.
Atualização em 24 de dezembro de 2023.

 







  Tupã Paraná Nicolau, imortalizou a sua obra na pintura do Altar do Santuário que representa "A SANTA CEIA".


DETALHES À ESQUERDA DE JESUS: Papa João Paulo II; Padre Frei Doroteu de Pádua, primeiro Vigário de Ribeirão do Pinhal sentado; Padre Frei Demétrio Maria, nomeado Vigário no ano de 1955.

À DIREITA DE JESUS: Cônego Wenceslau Wiktor; Padre André Javorski, primeiro Sacerdote ordenado em Ribeirão do Pinhal; Dom Pedro Felipak; Dom Conrado Walter; Cônego Henrique Bergman, sentado.

SENTADOS À FRENTE DA GRAVURA: Padre Frei Henrique de Treviso, pioneiro da Evangelização em nossa cidade; Dom Elder Câmara; Padre Segismundo Driouski, nomeado Vigário no ano de 1963.

À ESQUERDA DA GRAVURA NO PAINEL DA SANTA CEIA: O Saudoso Artista Plástico Tupã Paraná Nicolau, "pintou Ele mesmo" como Judas Escariotes. 
     


Tupã Paraná homenageado no desfile do dia do Aniversário do Município de Ribeirão do Pinhal que procede no dia 10 de outubro de cada ano...   



Tupã Paraná Nicolau e seu único filho, Yuri Nicolau...






ANTES DO SANTUÁRIO 1941.


O PROJETO DA IGREJA QUE SE TORNOU SANTUÁRIO TEVE INÍCIO EM JULHO DE 1951.







AGUARDE NOVAS ATUALIZAÇÕES...

Pretendemos dar continuidade às publicações das obras do saudoso Artista Plástico Tupã  Paraná Nicolau.

Página atualizada em 10 de novembro de 2023.

Pense, mude, evolua, "TRANSCENDA". Abraço do "Jolly".

Comentários