FOTOS CAPELA S. TEREZINHA, INAUGURADA EM 24 DE FEVEREIRO DE 2013

TEREZA DE LISIEUX.

         Tereza de Lisieux, também conhecida como Santa Tereza do Menino Jesus e da Santa Face ou, popularmente chamada de Santa Terezinha, nasceu em 02 de janeiro de 1873 e faleceu aos 24 anos no dia 30 de setembro de 1897. Ela foi uma Religiosa Carmelita, Francesa e Doutora da Igreja.

        Santa Terezinha descobriu no coração da Igreja que sua vocação era o amor, assim como também sabia que o seu coração e o de todas e todos nós, foi feito para amar. Nascida de família modesta e temente a Deus, seu Pai Luis e sua Mãe Zélia, tiveram oito filhos e filhas antes da caçula Teresa; quatro morreram com pouca idade, restando em vida as quatro irmãs da Santa {Maria, Paulina, Leônia e Celina}. Terezinha entrou com 15 anos no Mosteiro das Carmelitas em Lisieux com a autorização do Papa Leão XIII. Sua vida se passou na humanidade, com simplicidade e confiança plena em Deus. 

          Todos os gestos e sacrifícios, do menor ao maior, oferecia a Deus pela salvação das almas e na intenção da Igreja. Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face sofreu muito dentro do convento, porém, em tudo obedecia às suas superioras e em todo o tempo oferecia à Deus os seus atos.

        O mais profundo desejo do coração de Terezinha era ter sido missionária, porém, a vida no Carmelo se resumia à clausura. Então dedicava-se a rezar pelos Padres e pelas pessoas religiosas que deixavam a sua Pátria para Evangelizar as Terras mais distantes. Sua vida inteira voltou-se para a intercessão aos missionários e missionárias, sacerdotes, pecadores e pecadoras que não conheciam à Jesus.

         Santa Terezinha é conhecida como a Santa das Rosas, pois amava as rosas, independente da cor. Ela costumava jogar pétalas de rosa sobre o grande crucifixo do Carmelo e cobria a sua cruz pessoal com pétalas de rosa com todo zelo, porém, dizia sempre que as rosas só poderiam ser jogadas sobre seu grande amor, Jesus Cristo.

       Já no fim de sua vida, nos faz a promessa de interceder pela humanidade, a ponto de fazer chover rosas sobre o mundo.

        Santa Terezinha morreu de tuberculose, com apenas 24 anos de idade, no dia 30 de outubro de 1897 dizendo suas últimas palavras: "Oh! Amo-O! Deus meu, amo-Vos!".

SANTA TEREZINHA DO MENINO JESUS, ROGAI POR NÓS!

"INAUGURAÇÃO": 24/02/2013.

      A Capela Santa Terezinha de Ribeirão do Pinhal foi Jubilosamente inaugurada com sua "Primeira Missa" neste domingo às 10:00 horas do dia 24 de fevereiro de 2013, com a honrosa presença do Bispo Dom Antônio, o Padre Jan, o Padre Paulo etc.

       Agradecimentos especiais à todas as pessoas dizimistas do Santuário do Espírito Santo de Ribeirão do Pinhal, que colaboraram o tempo todo sem medir esforços para que fossem levantadas as paredes da Capela Santa Terezinha, tijolo por tijolo, reboco, cobertura, pintura, acabamento de primeiríssima qualidade e que por devoção à Santa, privilegia e enaltece ainda mais, o nome do nosso querido Bairro "VILA SANTA TEREZINHA" de Ribeirão do Pinhal - Paraná - Brasil.

Pense, mude, evolua, "TRANSCENDA". Abraço do "Jolly".                            


















































































Comentários