LIXO TÓXICO RADIATIVO PINHAL; 310 QUILOS DE LIXO TÓXICO RADIATIVO, JÁ FORAM RECOLHIDOS PELO LIONS CLUBE DE RIBEIRÃO DO PINHAL PARANÁ - BRASIL

         PAPA PILHAS - O Projeto que virou Lei - Lions Clube em parceria com a Câmara de Vereadores/Vereadoras e Prefeitura Municipal de Ribeirão do Pinhal.

310 QUILOS DE LIXO TÓXICO JÁ FORAM RECOLHIDOS PELO LIONS CLUBE DE RIBEIRÃO DO PINHAL, NESTA PRIMEIRA ETAPA NO DIA 26 DE FEVEREIRO DE 2013.

       O Lions Clube de Ribeirão do Pinhal, distribuiu galões para a coleta de pilhas e baterias usadas de celular, em alguns pontos da cidade: na Prefeitura, nos Supermercados, Bancos, Escolas, Farmácia Santa Clara, Eletrônica Jole etc.

          O Lions Clube faz um alerta sobre os perigos que podem acelerar a degradação do meio ambiente.

           POLUIÇÃO DAS ÁGUAS: Falta de preservação dos mananciais de onde é feita a captação da água potável para o nosso consumo e da mata ciliar do curso d´água; despejo de resíduos sólidos e líquidos, sejam eles industriais ou domésticos, químicos ou biológicos, {humanos ou de outros animais}.    

           Alertar sobre a prática de jogar lixo nos rios; assoreamento pelo mau uso do solo agrícola e urbano; evitar à prática de jogar lixo em qualquer solo, mesmo que seja longe dos rios, o correto é encaminhar para o lugar certo; evitar o uso indiscriminado de agrotóxico; evitar armazenamento de lixo tóxico radiativo urbano ou industrial como: pilhas, baterias, lâmpadas fluorescentes etc. nos aterros sanitários sem qualquer tratamento ou reciclagem, o correto é encaminhar cada tipo de lixo ao lugar certo.

      Estamos fazendo a nossa parte, por favor colabore na preservação do meu, do seu, do nosso meio ambiente.

Pense, mude, evolua, "TRANSCENDA". Abraço do "Jolly".





Comentários