CONAE, CONFERÊNCIA NACIONAL DA EDUCAÇÃO NO CENTRO CULTURAL DE RIBEIRÃO DO PINHAL, NOS DIAS 05 E 10 DE JULHO DE 2013

 CONAE, CONFERÊNCIA NACIONAL DA EDUCAÇÃO.

Centro Cultural de Ribeirão do Pinhal, 05 de julho de 2013.

          Realizou-se neste dia 05 de julho de 2013 no Centro Cultural José Martins Sobrinho, na parte da manhã, o primeiro dia da Conferência Nacional da Educação, com a presença dos funcionários e das funcionárias com ligação direta com a Educação. 

AUTORIDADES PRESENTES:

         Prefeito Dartagnan Calixto Fraiz em companhia da Primeira Dama Maria Cristina - Vice-Prefeita Nadir Sara Melo Fraga - Secretária Municipal de Educação e Cultura Lúcia Helena Moreira - Secretário Municipal de Esportes Willian Paiva - Presidente do CRAS Antônio Alexandre Braz - Vereador Ayres Antoninho Gallina - Gerente do Banco SICREDI Mário Cezar Colognesi - Presidente da APAE de Ribeirão do Pinhal José Edmundo Moura.

CORAL VOZ DA ESPERANÇA:

         Execução do Hino Naciona Brasileiro, apresentação do Coral Voz da Esperança composto pelos Alunos e as Alunas da Casa da criança de Ribeirão do Pinhal, sob a regência da Maestrina, Musicista e Professora de Música Jackeline.

        USO DA PALAVRA:

 Professora Lúcia Helena Secretária da Educação e, logo em seguida, o Prefeito Dartagnan professou sobre os cuidados precisos e necessários na continuidade evolutiva para a Educação do Futuro.

            PAUSA PARA O CAFÉ DA MANHÃ: Logo em seguida, a Professora Aposentada UENP, Mara Peixoto falou sobre CONAE e as políticas sobre a Educação do futuro.

           ESCOLA MUNICIPAL Dr. MARCELINO NOGUEIRA: 

Na parte da tarde, na Escola Municipal Dr. Marcelino Nogueira, o assunto foi, discussão sobre os "EIXOS TEMÁTICOS DA EDUCAÇÃO".      















CONAE, CONFERÊNCIA NACIONAL DA EDUCAÇÃO.

CONFERÊNCIA INTERMUNICIPAL DE RIBEIRÃO DO PINHAL.

10 de julho de 2013 no Centro Cultural de Ribeirão do Pinhal.

Teve início às 10:00 horas e se estendeu no decorrer de todo o dia 10 de julho de 2013 no Centro Cultural José Martins Sobrinho.

A Conferência Intermunicipal da educação trata-se da etapa preparatória para a CONAE-2014 com o tema central "O Plano Nacional de educação na Articulação do Sistema Nacional de Educação".

A Conferência reuniu representantes das Comunidades de três Municípios da Região: Abatiá, Jundiaí do Sul e Ribeirão do Pinhal, com um número expressivo de trezentas e vinte e cinco pessoas participantes, lotação quase completa do Centro Cultural José Martins Sobrinho de Ribeirão do Pinhal, com {400} quatrocentas poltronas à disposição da Comunidade.

O Núcleo Regional de Jacarezinho e Núcleo Sindical de Cornélio Procópio estiveram presentes em todas as etapas da Conferência.

              Organização e estrutura adequadas com o evento, grande participação de todos os seguimentos da cidade e região; empenho e muito esforço em convocar a Sociedade para garantir a atenção ao estudo e análise que é de grande importância para a Educação, foi o que disse Sônia Regina Secretária de Assuntos Municipais da APP Sindicato de Cornélio Procópio.

            E para fazer um resgate histórico de Educação no Brasil, esclarecendo à Comunidade Educacional, a importância da Sociedade na construção, na organização e regulamentação de um plano de Educação Atualizado para a era contemporânea, o Professor Luiz Carlos Paixão da Rocha palestrou encerrando as atividades de mais uma

 "CONFERÊNCIA INTERMUNICIPAL DE RIBEIRÃO DO PINHAL - PARANÁ - BRASIL".

CRÉDITOS: Fotógrafa Tiemi Abe.            




















Comentários